50 perguntas #23: Você é o tipo de amigo que você quer ter como amigo?
Amizade! Taí uma coisa que me faz muita falta morando longe dos meus amigos. Mas isso é um assunto para outro post.
A pergunta dessa semana não é tão difícil de responder, mais é bem reflexiva.
Sempre me considerei uma boa amiga, pronta para ajudar em qualquer momento. Porém acredito que hoje, não tenho exercido esse papel tão bem quanto gostaria. Talvez a minha resposta é que realmente não tenho sido o amigo que quero ter como amigo.
Pera! Vou explicar.
Quem me conhece sabe que tenho um grupo de amigas que formei no ensino médio (melhor época, ever!). A gente tem até um grupo no WhatsApp chamado A casa das sete mulheres, que é realmente um refúgio e falamos sobre tudo. E quando penso em amizade e nelas que minha mente aponta. Ninguém me conhece tão bem quanto essas 6 meninas. Com elas posso ser simplesmente eu da forma mais livre e sem julgamentos possível, pois há um respeito e uma admiração mútua que não encontrarei em lugar nenhum nesse mundo.
Só que estou longe fisicamente e mesmo com todas as tecnologias de comunicação que encurtam distancias e nos deixam em contato a qualquer momento, nada supera o olho no olho, a conversa ao vivo, o brigadeiro com pipoca.
E por estar longe, o contato diminui e eu acabo não sendo a amiga que gostaria de ser para elas. Sou relapsa e distraída. Queria estar mais presente, jogar conversa fora, falar besteira, ajudar nos momentos mais necessários, ser um refúgio nas aflições e não só nos momentos de descontração e alegria.
Apesar disso tudo, o grande barato desse grupo é que não importa a distância, as ausências e as faltas, nada muda. Nada abala essa amizade de quase 15 anos. Ainda nos vemos como 7 meninas decidindo o nosso futuro, dividindo desilusões amorosas, compartilhando Revista Capricho ou nos empaturrando de Fofura com coca-cola no intervalo das aulas vespertinas.
Mesmo não sendo a amiga que posso ser para elas, sei que posso contar com elas para o que for preciso: seja um puxão de orelha ou um colo amigo
E você tem sido o amigo que gostaria de ter? Tem uma amizade (ou amizades) que não trocaria por nada nesse mundo e que sabe que estarão lá para não importa o que acontecer? Compartilhe aí nos comentários.
♥
Mil beijos e até mais!
♥
Esse post faz parte do Projeto 50 perguntas que irão libertar sua mente. Caso tenha interesse em conhecer outras perguntas publicadas e as minhas respostas, clica aqui
2 Comments
Ana paula
23 de junho de 2017 at 10:27Pera! Brigadeiro com pipoca nao dá, ne. Isso não combina. Hahahaha. Amiga, nao se cobre desse jeito. A distancia separa fisicamente, e o q fica valendo é justamente esse sentimento de querer estar proximo, e nossas lembranças. 😉
Amizade vai alem de estar ali ao lado fisicamente, ela transcende e forma uma base sólida dentro de cada um. Um abraço mega forte, cuidem-se aí . Bjo. E saudade, como de praxe. E amei ler esse post.
Karin Paredes
5 de julho de 2017 at 11:47Claro que combina! Melhor experiência. Depois prova pipoca salgada com leite condensado e me conta. Explosão no paladar sem igual.
Esse seu comentário só exemplifica que tenho as melhores amigas do mundo.
Muitas saudades, amiga.
Mil beijos