Se tem algo que não fui na infância e que tinha maior vontade, era ser dama de honra. Passei a vida toda me perguntando porque meu irmão Leonardo, tinha sido pajem e eu não era daminha. A imagem desse questionamento feito a minha mãe enquanto assistia meu irmão entrando na igreja é muito forte na minha mente.
Isto estava para mudar! Um belo dia, há mais de um ano atrás, andando no meio do calçadão de Nova Iguaçu, escuto o seguinte pedido: “Gostaria que você fosse minha dama de honra”. Nunca te disse isso, minha amiga, mas meus olhos encheram de lágrimas de emoção e honra naquele momento.
O sonho de ser dama de honra realizado
Sempre tive vontade de ser dama de honra, mesmo depois que já tinha passado o tempo de ser uma. Sempre falava para os amigos que se quisessem, entraria no cortejo com eles sem problemas e sem vergonha! É serio, tipo trauma de infância que precisava ser resolvido. E não é que foi!
No casamento da Paula fui Demoiselle com mais 5 amigas dela. Para quem não sabe Demoiselle é a dama de honra um pouco crescidinha. Geralmente, ela já é adulta e participa do cortejo no casamento. É a famosa bridesmaid.
Passamos o dia com a noiva, fazendo o cabelo, a maquiagem e participando dos seus últimos momentos de solteira. Rimos, nos divertimos, brincamos, cantamos. Me senti com 16 anos novamente com um monte de amigas nos arrumando para super festa há muito esperada.
O casamento foi lindo. Super emocionante, tudo perfeito. Os meus amigos Paula e Diogo estavam de parabéns com todo o primor. Foi um dos melhores casamentos que já fui na vida. É claro que o meu casamento será melhor.
Quanto a mim, adorei toda a experiência, mesmo com todos os problemas que tivemos (não é meninas?). Fazer parte de algo tão especial para um casal quanto um casamento foi algo muito gratificante, principalmente por ter visto todo esse amor começar.
Quero agradecer as companhias maravilhosas das Demoiselles mais divertidas e guerreiras que pude ter: Marcela, Carla, Maria Helena, Gabrielle, Maiara e da salvadora do dia, a Katia.
Obrigada Paula e Diogo pela honra de poder prestigiar a união de vocês.
—
Agora posso dizer que já fui dama de honra!
♥
Mil beijos e até mais
17 Comments
Paula (a noiva e agora casada)
10 de janeiro de 2014 at 07:17Querida amiga, que post mais emocionante! Fico muito realizada em saber que além de realizar o meu sonho, de ter amigas queridas ao meu lado nesse dia importante, também realizei o seu de ser dama de honra. Mas quem mais tem todas as características de uma dama de honra se não você e nossa anã Marcela? Duas adultas com cara e coração de criança e altura, não posso esquecer. Obrigada por fazer parte da minha história desde sempre e agora da nossa história, a do Diogo e a minha. Você e Eduardo são agora como irmãos para nós dois. Amamos vocês!
Karin de Oliveira
10 de janeiro de 2014 at 16:23Obrigada amiga, Obrigada por me proporcionar esse momento lindo na minha vida e participar na de vocês.
Mil beijos e abraços para você e Diogo!
vivian pio bezerra
10 de janeiro de 2014 at 14:24OLÁ QUERIDA !! Adorei o blog. Parabéns!!. bjs.. Sucesso.
Karin de Oliveira
10 de janeiro de 2014 at 16:22Obrigada Vivian
Beijinhos
Jaqueline Silva
10 de janeiro de 2014 at 16:58Um dos meus questionamentos era por que ninguém me chamava para ser madrinha, e ano passado pude realizar esse desejo íntimo. Eu também gostaria muito de ser dama de honra, mas acho que está um pouco difícil, ninguém quer casar na igreja rsrs Enfim, ficou lindo o post, e fico muito contente que você tenha realizado esse desejo ^^
p.s: O blog está lindo <3
Karin de Oliveira
10 de janeiro de 2014 at 19:08Oi Jaqueline!!!
Obrigada pelo carinho.
Confesso que realmente tinha a maior vontade de ser daminha.
Ainda não fui madrinha, mas terei prazer em ser.
Beijos.
Kakau
10 de janeiro de 2014 at 17:59Também tenho vontade de ser, mas já fui daminha qdo criança. Mas confesso que por ser pequena, não lembro de nada. Só as fotos mesmo pra eu saber! hah
Deve ter sido demais, eu acho lindo daminhas adultas. Eu tinha vontade de fazer isso no meu, mas marido preferiu crianças! rs
Bjoks
Karin de Oliveira
10 de janeiro de 2014 at 19:10Ainda não sei como será no meu casamento.
Vou ver como vai ser quando chegar a hora
Daniela
11 de janeiro de 2014 at 15:51Gente…
Eu não lembro se em algum momento da minha vida (infantil, claro) eu fui dama de honra o.O
Mas ser dama de honra (adulta) é tão norte-americano *.*
Adorei!
E as fotos ficaram ótimas!
Beijos
Karin de Oliveira
11 de janeiro de 2014 at 18:06Dani, a noiva é professora de inglês. Talvez daí saiu a ideia.
Beijos
camila lacerda
12 de janeiro de 2014 at 00:48que linda… parabens 🙂
Tany
13 de janeiro de 2014 at 21:02Que lindo esse post! 🙂
Deu pra ver a felicidade da noiva e da sua nas fotos. Taí algo que eu nunca fui, mas também ficaria super honrada em ser convidada pra ser madrinha de alguma amiga minha. Acho que não temos muito esse costume aqui, né? Mas mesmo assim, lindíssimo demais!
Karin de Oliveira
13 de janeiro de 2014 at 21:56Eu adorei a experiência, viu Tany!!!
Estava tudo muito lindo mesmo!
Amanda Inácio
13 de janeiro de 2014 at 23:44Amei o post! Eu sempre quis ser dama de honra.. haha
Beijos!
https://web.archive.org/web/20170906150457/http://amandainacio.com/
Karin de Oliveira
14 de janeiro de 2014 at 09:22Ahhh Amanda, já viu que ainda tem chances de ser, né?
Beijos
Isabela Libório
16 de janeiro de 2014 at 21:42Que coisa mais linda esse post! Imagino a sua emoção, nunca fui dama de honra também e gostaria muito, apesar da minha timidez, simplesmente porque me sentiria especial… Sei lá, hahaha. Me sentia estranha principalmente porque a minha prima que tem 13 anos, por exemplo, já foi daminha de honra mais de 10 vezes, sem brincadeira! HAHAUH Me identifiquei com você, adorei, muito fofa!
(let-itbela.blogspot.com.br)
Karin de Oliveira
16 de janeiro de 2014 at 21:55Ahh Isabela, já viu que nunca é tarde para realizar!!!
Obrigada,
beijinhos