50 perguntas #32 – Se não agora, então quando?
Por que as pessoas insistem em questionar quando devemos fazer determinadas coisas na nossa vida? E sempre deve ser no tempo delas. Estou sempre sendo questionada em quando vou fazer as coisas na minha vida.
– Quando é que você vai tirar sua carteira de motorista?
– Quando você vai fazer uma pós?
– E os filhos? Já está na hora, hein?!
Se não estou fazendo agora é porque ainda não está na minha hora de fazer. Não é o momento. Talvez em breve. Talvez daqui 5 anos ou 10 anos. Talvez nunca.
As pessoas precisam se importar com as coisas que lhe convém. Cobrar, questionar, palpitar são atitudes tão inconvenientes, principalmente quando as pessoas quase não sabem da nossa vida ou o que acontece na nossa rotina.
Se eu não fiz ainda, eu tenho os meus motivos. Está sendo pensando e preparado para acontecer no momento certo que deve aconteceu.
E falando nisso o que é o momento certo? Não há momento certo pois ninguém é igual. Ninguém vive uma rotina igual do outro. O meu momento certo é diferente do momento certo de outra pessoa. Não há hora pré-estabelecida para acontecer nada nessa vida.
Uma dica que vou dar para vocês: se desamarrem desses padrões que vocês acham que as pessoas devem viver. Os tempos são outros, a vida é outra e os paradigmas a cada dia são quebrados pois vivemos por muito tempo com amarras em nosso modo de viver.
Acho que quando todos tiverem um pouquinho dessa consciência, o mundo começa a caminhar para algo melhor.
E se não é agora, será quando eu achar deve ser!
♥
Mil beijos e até mais!
♥
Esse post faz parte do Projeto 50 perguntas que irão libertar sua mente. Caso tenha interesse em conhecer outras perguntas publicadas e as minhas respostas, clica aqui
3 Comments
Aline Amorim
22 de agosto de 2017 at 16:02Essas perguntas e cobranças são mesmo muito ruins. Toda semana pelo menos uma pessoa me pergunta quando é que vou ter filhos. Isso cansa mesmo.
Beijos
Karin Paredes
25 de janeiro de 2018 at 20:56Olá Aline!
São um saco mesmo!
mas a minha tática agora é dizer que só vou ter filhos quando começarem a pagar os meus boletos!!!
Tem hora que devemos fingir demência e ser meio ignorantes, mesmo não querendo!
Mil beijos
Parem de perguntar sobre filhos aos casais - Prateleira de Cima
24 de agosto de 2017 at 19:05[…] certo – eu falei em um outro texto meu que “não há momento certo pois ninguém é igual. Ninguém vive uma rotina igual do outro. […]