50 perguntas #43: Qual é a diferença entre estar vivo e viver verdadeiramente?
Acho que estar vivo todos nós estamos, não é mesmo?! Viver verdadeiramente é que é outra história.
Estive viva por muito tempo, passando os meus dias esperando que as coisas acontecessem “vendo a banda passar” como já dizia o compositor.
Mas quando a gente vai ficando mais velha, mais madura (cof cof cof, estou longe disso ainda viu, gente!), começamos a ter consciência de algumas coisas e uma delas é que somos muito mais do que meros expectadores.
Viver intensamente não quer dizer viver sem regras ou desgovernadamente, sem juízo e sem consequências. Viver intensamente é poder aproveitar as coisas boas que o mundo nos oferecer, poder ver coisas belas nas pequenas coisas, ser bom para o próximo, encontrar satisfação no que tem e no que é dado a você. Não se lamentar e não invejar. Viver intensamente é buscar a si mesmo.
Ainda estou bem longe de ser uma pessoa que vive intensamente, mas com pequenos passos acredito que posso ser dona do meu destino e posso encontrar a mim mesma.
♥
Mil beijos e até mais!
♥
Esse post faz parte do Projeto 50 perguntas que irão libertar sua mente. Caso tenha interesse em conhecer outras perguntas publicadas e as minhas respostas, clica aqui
No Comments