Todo mundo tem um sonho!
Alguns querem passar no vestibular, outros no concurso público. Tem pessoas que querem um emprego, comprar um carro. Tem aqueles que querem fazer a viagem dos sonhos para Paris, para Orlando, Fernando de Noronha, ou simplesmente querem visitar a família que está há muitos quilômetros de distancia. Há pessoas que querem ter filhos, ou terem saúde ou apenas fazerem coisas simples. E ainda tem aquelas que já conquistaram muita coisa e só querem desfrutar a vida.
Mas todo mundo quer ter uma casa. E não há sonho maior do que termos a nossa casa!
Um lar.
E sim!!! Finalmente consegui realizar esse sonho: comprar a minha casa.
Tive que manter esse segredo por mais de 3 meses. Minha mãe sempre diz que não devemos ficar contando por aí sobre nossos projetos e desejos pois “perde o encanto”. E acredito muito nisso. Sabe quando você planeja ir a praia no final de semana, menciona para seus conhecidos seus planos e no dia acaba chovendo e você fica em casa??? E meio desse jeito.
Desde muito nova tenho vontade de ter minha casa, meu lar (E quem não tem?). Ter o meu cantinho da forma que sempre sonhei, com as coisas do meu jeito. E essa vontade só foi crescendo com o passar do tempo. No meio do caminho encontrei uma pessoa que compartilhava desse mesmo sentimento que eu.
Antes de vir morar em são Paulo, a gente quase realizou esse sonho. Estávamos nos preparativos para o casamento, mas a vinda para cá, os colocou de lado por um tempo.
Vim para SP e então passamos a ter nosso cantinho. Mas enquanto pagamos aluguel, o teto nunca é realmente o nosso lar. É uma sensação de empréstimo, do tipo: “Esse é o nosso lar, mas não definitivo. Não pertencemos aqui” É estranho, parece que tudo é temporário, incompleto. A raiz não consegue se aprofundar e o pensamento está sempre sonhando com o canto dos sonhos, aquele que podemos dizer: “Nossa casa, nosso lar!”
Estou estonteante. Não vejo a hora de poder empacotar as coisas e poder entrar na minha casa. Estou muito ansiosa com a reforma e com a carinha que ela irá ficar depois.
Foram 5 anos esperando! E por isso deixei para publicar esse post hoje, dia em que comemoro exatamente 5 anos morando em São Paulo. Essa cidade que no início odiei, mas depois descobri o quanto a amo. É incrível o quanto nossa vida pode mudar quando colocamos pensamento positivo em nossas ações e nos nossos planos. Acho que só consegui comprar a minha casa depois que decidi ser um pouco mais otimista, acreditar nos meus sonhos.
Quero aproveitar e agradecer especialmente aos nossos pais que sempre acreditaram em mim e no Eduardo e nos nossos esforços para conseguir realizar esse sonho, nos incentivando e apoiando.
E você que está aí pesquisando, economizando dindim para poder realizar o sonho de ter um lar, uma casa tenho um recado: não desista nunca dele! Pode parecer difícil, pode demorar, pode até parecer que você nunca vai conseguir, mas não desista. Seja otimista, tenha pensamentos positivos, acredite! Logo, logo o seu sonho, seja ele qual for, será realidade.
Até mais!
♥
Para acompanhar todas as novidades do Prateleira de Cima:
LojaOnline | Facebook | Twitter | Instagram | Skoob | Youtube | Bloglovin’
9 Comments
Emi
27 de fevereiro de 2015 at 15:12Parabéns, Karin!!! Com certeza essa é uma das maiores conquistas que a gente pode ter na vida. Nem consigo imaginar a felicidade que você deve estar sentindo! Que seu novo lar seja sempre permeado desse sentimento de agora <3
Karin de Oliveira
1 de março de 2015 at 11:07Emi, lindona!!!
Obrigada por todo o carinho!!! Realmente estou muito feliz!!!
Temos que marcar para nos encontrar.
Mil beijos!!!
Nat
1 de março de 2015 at 08:24Acabei de cair de paraquedas no seu blog e adorei.
Ter minha própria casa também é um sonho <3 tudo de melhor nessa nova etapa!
Beijos
Karin de Oliveira
1 de março de 2015 at 10:57Olá Nat,
Que bom que o paraquedas caiu aqui, rsrsrs!!!
Obrigada pelas felicitações! Espero te ver mais vezes aqui!
Mil beijos
Tais Lopes
1 de março de 2015 at 15:52Falou tudo: e quem não quer ter um lar para chamar de seu?
Moro no mesmo terreno que meus pais e não me sinto “no meu lar”…
Parabéns pela conquista e muitas felicidades em teu lar!
Adorando teu blog.
Um beijo.
momentosdelucidezenemtanto.blogspot.com.br
Karin de Oliveira
2 de março de 2015 at 13:54Olá Taís
Obrigada pelas felicitações.
Mil Beijos
Zenaide
4 de março de 2015 at 14:17Karin, carioca guerreira. Parabéns pela conquista. Uma beijo. O seu bog e maravilhoso.
Karin de Oliveira
4 de março de 2015 at 14:36Zenaide, obrigada pelo carinho e felicitações.
Mil beijos
Home Tour | Antes da Reforma - Pequena Karin
15 de julho de 2021 at 18:42[…] contei anteriormente (post aqui) que no final do ano passado eu finalmente comprei meu sonhado apartamento. Então decidi fazer um […]