Falando mais um pouquinho da minha viagem a Buenos Aires em 2012. Dessa vez vou mostrar os passeios e os principais pontos turísticos para visitar na cidade dos hermanos.
City Tour Buenos Aires:
Para começar super recomendo o City Tour pela cidade. O passeio dura umas 3 a 4 horas e circula toda a Buenos Aires. É legal que dá para ter uma noção da cidade e dos locais que você irá ou quer visitar. Fizemos esse passeio no segundo dia pois já não tinha mais ingressos no primeiro dia que chegamos.
Plaza del Mayo e Casa Rosada
A Plaza de Mayo é um daqueles lugares que você deve ir. É lá que fica localizada a Casa Rosada, sede do governo Argentino. Na época da viagem a casa rosada estava cercada com algumas grades. Por isso a distancia das fotos.
Calle Florida e Galería Pacifico
A Calle Florida é um dos locais para se comprar. Há várias lojas conhecida dos argentinos e que nós brasileiros gostamos de conhecer como a Falabella, Isadora, TodoModa e várias Farmacitys. Há também lojas com artigos de couro. Vale a pena caminhar para conhecer e também comprar um pouquinho. Fique sempre atento ao movimento e aos seus pertences.
A Galería Pacifico é um shopping localizado na Calle Florida e tem lojas como Morph, MAC, entre outras famosas. É muito bonito por dentro e aproveitamos para fazer um lanche e conhecer as lojas.
Obelisco
Todo mundo tem foto no Obelisco. E nessa foto fica claro o quão baixinha eu sou (hahahaha). Nessa área da cidade tem muitas lojas, hóteis e teatros.
El Caminito
Na verdade, eu não visitei o Caminito, só passamos na frente do bairro enquanto fazíamos o City Tour. Talvez na próxima vez que visitarmos Buenos Aires irei lá para fotografar. Mas todos às vezes
Estádio do Boca Juniors e Museu
Também não fomos dentro do estádio. Há um museu e uma loja de artigos do Boca Juniors. Na próxima vez, passeio certo!
Puerto Madero, Ponte de la Mujer e La Fragata
Puerto Madero como nome mesmo diz era uma região portuária e foi urbanizada e hoje serve como ponto turístico. É um lugar bem bacana para caminhar e fotografar, além disso é cheio de restaurantes. Foi um dos lugares favoritos e voltávamos algumas vezes. No passeio você pode encontrar a Fragata que é um Museu e conta um pouco da história da Marinha Argentina; e também atravessar a Ponte de La Mujer.
Cemiterio da Recoleta
O Cemitério da Recoleta é um cemitério. Simples assim. Só que há muitos cidadãos argentinos ilustres enterrados lá que acabou fazendo parte do roteiro turistico da cidade como Evita Péron. A gente até entrou mais não ficamos muito tempo lá. Não havia muito interesse nessa parte. Há uma praça em frente ao cemitério, bem agradável por sinal. Aproveitamos o sol e o calorzinho para um sorvetinho no Freddo.
San Telmo e Estátua da Mafalda
San Telmo foi o bairro que ficamos hospedados. Achei o super charmoso e com seus hotéis e pousadas. O bairro é moradia do cartunista Quino, autor da Mafalda. Há uma estátua da sua criação que já é local de parada dos turistas para fotos. Eu fiquei encantada e quria passar lá todos os dias para fotografar.
Além da estátua, há muitos bares e restaurantes no bairro, além da tradicional Feira de San Telmo que ocorre aos domingos.
El Ateneo Grand Splendid
El Ateneo é uma rede de livrarias e possui algumas lojas espalhadas por Buenos Aires. Porém há uma em especial: El Grand Ateneo fica localizado em um prédio que já serviu como teatro em tempos remotos. É uma daquelas livrarias que a gente deve ir, pois já faz parte do roteiro turistico da cidade. Assim como a Livraria Cultura do Conjunto Nacional em São Paulo.
Zoologico de Buenos Aires
Não! Esse não é o Zoológico de Luján que você pode tirar fotos dentro da jaula com os animais como leões e tigres! É o zoológico da cidade mesmo, mas é bem legal também. A gente fica bem pertinho dos animais (em comparação com o zoo do RJ que é o único que conhecia até então) e dá até para alimentar alguns deles com uma ração própria que você compra no parque. O bacana que podemos ver animais que não tem no Brasil, como o urso Polar que tem lá.
Floralis Generica
A Floralis Generica é um escultura de aluminio e aço que se situa na região dos parques no bairro da Recoleta. Atualmente ela fica o tempo todo aberta, mas assim que foi instalada ela começa a abrir ao amanhecer e fechava ao por do sol.
Jardim Japonês
Que Jardim é esse! Um dos melhores parques que já visitei. Lindo, sereno. Esse lugar nos traz uma paz de espirito que nunca vi! Vale a pena ir, se acalmar e tirar muitas fotos!
♥
Esses são alguns dos lugares que vale a pena visitar em Buenos Aires. Há outros também, mas vai depender do seu gosto, tempo e disposição. Nessa série de posts ainda farei um sobre lugares para comer e lugares para comprar.
Espero que estejam gostando dessa série de posts. Sei que foi um pouquinho com atraso, mas em breve vocês saberam o porquê.
♥Até mais ♥
No Comments