Olá pessoal!!! Já havia mencionado nesse post, que no final de julho fiz uma viagem a Buenos Aires. Dessa vez foi uma viagem inesperada e sem planejamento prévio. Fui acompanhando minha mãe e sua amiga.
Bom, dessa vez não vou demorar mais de um ano para contar aqui como foi e os posts serão divididos por dias.
1º Dia – Embarque e Puerto Madero
Foto tirada de dentro do avião na ida. Fantástico
Embarquei no dia 23 de julho e dessa vez fui de TAM e me hospedei no Napoleon Hotel, que fica bem perto do centro de Buenos Aires. Chegamos no inicio da tarde e não deu para fazer muita coisa nesse dia. Fizemos check-in e nos acomodamos no hotel. No final da tarde fomos para Puerto Madero, almoçar/jantar. Comemos no Brasas Argentinas, um restaurante estilo buffet que serve variadas carnes. É bem legalzinho pelo custo/beneficio.
A noite demos um pequeno passeio por Puerto Madero, mas estava muito frio e não tínhamos nos agasalhado muito bem e retornamos para o hotel mais cedo.
2º Dia – Calle Florida, Caminito, Recoleta e San Telmo
Calle Florida é um daqueles lugares que devemos ir se você está visitando Buenos Aires. Passamos a manhã visitando as lojas. Fomos na TodoModa, Isadora, Carey, OndaShop, Falabella, Zara e outras. Foi bem divertido e um pouco cansativo. Terminamos a manhã de compras na Galeria Pacifico.
Após a caminhada de Compras fomos conhecer o Caminito. Na minha primeira ida a Buenos Aires deixei passar esse ponto turístico, só que dessa vez não podia deixar passar. O Caminito é aquele lugar todo coloridinho que vemos nos guias de viagem quando o assunto é BsAs.
O lugar é cheio de lojas e galerias com lembrancinhas para turistas, banquinhas de artistas locais com gravuras e pinturas à venda e dançarinos de tango que você paga para dançar com eles. É bem bacana, mas é um daqueles lugares que só vale ir uma vez. Não tem necessidade voltar em uma próxima visita.
Para almoçar decidimos ir na Recoleta, dar uma volta e conhecer o pequeno bairro. Estávamos famintas e encontramos um restaurante que tinha um bom precinho. O escolhido foi um tal de Clark’s. A comida não era das melhores, mas valeu pelo preço que pagamos e pela fome também.
A noite queriamos ir a San Telmo, ficar em um barzinho para sentar, beber, comer uns aperitivos e conversar. Porém não encontramos um lugar para fazer isso, pois ainda era quarta-feira. Acabou que encontramos um pizzaria, o La Continental. Foram 2 pizzas pequenas e uma garrafa de vinho para nós 3 e o total foi de $219 pesos. Aí decidimos pagar em Real (alguns estabelecimentos em BsAs aceitam pagamentos na moeda real) que foi apenas RS55. Gente, foi a pizza mais barata que já comi na minha vida.
Assim foi os dois primeiros dias em Buenos Aires. Depois irei colocar posts dos outros dias da viagem com fotos bem bacanas dos lugares que visitei.
♥ Até mais ♥
Para saber todas as novidades do Prateleira de Cima: Facebook | Twitter | Instagram | Loja Online
1 Comment
Tany
23 de setembro de 2013 at 00:13Eu gosto muito do Caminito. Acho que pra levar turistas é bom, mas voltar sempre não dá mesmo. Não tem muito o que se fazer e é numa parte super longe da cidade se for comparar com as outras atrações turísticas, mas lindo, lindo demais! 🙂
Ansiosa pro resto dos posts e aaaah, que saudades de Buenos Aires.