Demorei um pouquinho para publicar esse post. Primeiro por causa da preguiça e da falta de tempo, segundo porque havia ficado chateada com algumas situações referentes a esse dia. No início do mês de março aconteceu a minha tão sonhada e esperada colação de grau e agora posso dizer que sou Bacharel em Biblioteconomia e Ciência da Informação, ou seja, bibliotecária.
A colação de grau não saiu do jeito que eu gostaria que fosse. Sempre sonhei com esse dia desde que terminei a escola. Não fiz formatura naquela época e sentia muita falta da celebração de um ciclo em minha vida concluído. Pode parecer bobagem, besteira. Que o importante é estar com o meu canudo na mão. Mas eu sonhava com esse dia: cheia de fotos com a família, com a turma, os alunos todos em pose. Com álbum, placa e tudo que uma formatura tem direito.
Parte da minha turma do matutino
Trio ternura. Saudades meninas!
A cerimônia foi simples. Somente mesmo o ato oficial que a Colação de Grau é. Ocorreu no próprio auditório da instituição e com ajuda de muita gente que virou-se nos 30 para fornecer aos alunos uma cerimônia digna de 3 anos de estudo e suor para conseguirmos chegar até o fim da graduação. Com os discursos curtos, porém tocantes e divertidos, o ato durou um pouco mais de 1 hora. Chorei em vários momentos, principalmente durante o juramento. Ele é lindo e dizê-lo em voz alta pela primeira vez realmente me tocou. Ali eu vi a ficha caindo: sou uma Bibliotecária.
O momento que você finalmente pega o seu certificado é muito estranho: é a concretização de um sonho, do seu objetivo alcançado, ele é especial, você está vibrando de emoção, mas há mil câmeras apontando para você e a única coisa que você lembra de fazer é sorrir. Você se sente tipo artista nesse momento. Foi bem legal receber esse documento das mãos de uma das grandes bibliotecárias do estado de São Paulo (e porquê não do país) e que tive o privilégio de ter como professora.
Para me acompanhar nesse momento especial em minha vida estavam presentes o maridón Eduardo; meu irmão Leonardo, representando todos os meus irmãos; minha mãe, que não podia faltar nesse momento; e a mãe do Eduardo, que já estava com a viagem marcada para nos visitar antes mesmo de eu saber a data da colação, mas que foi maravilhoso tê-la fazendo parte desse momento.
Após a cerimônia, fomos nós 5 comemorar a minha colação de grau em um restaurante. Foi bem intimista, mas muito especial. Só esqueci de tirar foto, mas está registrado no meu hd interno.
Eu como sempre muito chorona com as palavras maravilhosas e divinas da minha eterna orientadora Adriana. Não posso descrever os ensinamentos dentro e fora de sala de aula que tive com essa grande bibliotecária. Ser sua aluna e orientada foi um grande aprendizado em todos os aspectos.
Esse aí de cima é o colega de classe Marcos, grande fotógrafo e que me ensinou muita coisa sobre organização de fotografias. Muitos aprendizado, troca de experiências e bate-papo sobre fotografia e organização de materiais fotográficos. Obrigada mesmo pois aprendi muito com a oportunidade que você me deu e com o carinho e amizade.
E por fim, os amigos e colegas de trabalho que fiz nesses 3 anos de estudo. Tanto no matutino, quanto no período noturno que tive o privilégio de conviver nessa etapa final do curso. Compartilhar experiências com essa turma foi enriquecedor.
Me diverti muito com a turma aí de cima, durante as aulas, trabalhos e na volta para casa no metro e trem. Ajudaram muito a enfrentar o cansaço do dia com o bom humor e a alegria
Queria ter tirado mais fotos com outras pessoas depois da cerimonia mas o tempo, o espaço e toda a alegria daquele momento me impossibilitou.
Fiquei um pouco triste pois cheguei atrasada e não consegui registrar esse momento com pessoas especiais que conheci no último ano e que tornaram a reta final menos cansativa. Andressa e Iandra sou muito grata pelo acolhimento e apoio de vocês duas nesse período. Conseguimos!!!
Quero agradecer aos leitores aqui do blog que acompanharam essa minha trajetória desde o início até a minha colação de grau. Obrigada de coração.
—
Agora eu sou BIBLIOTECÁRIA!
—
♥
Mil beijos e até mais!
♥
2 Comments
Mari
16 de maio de 2016 at 10:28Parabéns! Se formar é tudo de bom e esse momento que a ficha cai e você percebe que finalmente está formada, depois de anos se preparando para isso e enfrentando obstáculos que só você entende quais são, é um momento maravilhoso. Fico muito feliz por você!
Beijos
Mari
Karin Paredes
30 de maio de 2016 at 17:25Ai! Mari!
Obrigada pelo carinho e pelas palavras.
Foi sim (e tem sido) um momento maravilhoso!
Muito obrigada pelo carinho.
Mil beijos!!!