Não sou muito de Carnaval. Na verdade, nunca fui uma daquelas pessoas que fazem contagem regressiva para essa época do ano. Na infância, tive uma fantasia linda. Gostava de usá-la durante todo o ano, menos no Carnaval, que era quando minha mãe e minhas tias nos levavam para um bailinho/matinê infantil. Odiava fazer aquele programa. Não sei por que, mas nessa época do ano a fantasia penicava absurdamente e a última coisa que queria fazer era usá-la. Mas ela era linda, pena não ter nenhuma foto daquela época.
Sou carioca, mas não é pré-requisito para AMAR Carnaval. Acho que até curtiria, cairia na folia em um bloco de rua, daqueles bem tradicionais, com a companhia de amigos. Só que na verdade eu gosto é de descansar durante essa época co do ano.
Carnaval para mim é sinônimo de descanso. Aproveito esses dias para relaxar em casa, dormir até mais tarde, assistir filmes e seriados, jogar video-game com o marido, cozinhar e tantas outras coisas sem a preocupação com o tempo.
Não me convide para viajar para os lugares de folia, pois vou recusar. Só viajo nesse período se for para lugares que não lembrem o carnaval e a bagunça que é o Brasil nessa época do ano. (alguns amigos aproveitaram para fazer isso esse ano). Quando era criança até fui para as regiões de praia com a família, mas era algo que não tínhamos muito noção da dimensão e do trabalhão.
Esse ano, o feriado está sendo curtido da melhor forma possível. Dois irmãos se juntaram a nós e está sendo 4 dias de pura diversão e alegria. Muito filme, video-game, comida gostosa, jogo de tabuleiro, muitas risadas, gargalhada e até desfiles de escolas de samba está rolando. Meu carnaval está sendo uma folia total.
Começou com almoço em família bem gostoso com um dos pratos favoritos de todos: batata-frita. Posso garantir que estava uma delícia. Quase faltou!!!
Batatinha-frita para o almoço de domingo
Primeira vez jogando Monopoly e podemos confessar: amamos!!!
Segunda de carnaval foi a vez de brincar novamente Monopoly com a companhia dos irmãos e os amigos Joice e Sérgio. A diversão foi a palavra da noite: muita descontração, cerveja, petiscos e risadas. Pela primeira vez ganhei um jogo de tabuleiro e da forma mais inesperada. O balanço final da noite foi 2 partidas e ambas foram ganhadas por meninas (estamos no poder Joice!).
Foi assim que ganhei pela primeira vez Monopoly, rsrsrs
Toda cerveja consumida na noite
Amei o feriadão de carnaval! Alegria e folia total com a companhia do maridão, dos irmãos e amigos. Não consigo descrever a felicidade durante esses dias, não poderia ter sido melhor!!!
——
E aí??? Como está sendo o Carnaval de vocês? Conte como vocês gostam de curtir essa época do ano!!!
♥Até mais ♥
8 Comments
Gil/Effy
11 de fevereiro de 2013 at 16:31Nunca joguei monopoly rsrs, tenho vontade..um joguinho no ps2, sempre vai bem..eu to na maresia, se pensar em ir à praia tem engarrafamento(demais), sem falar a super lotação..circuito do carnaval, vou só um dia..
Bjs
Ensaios de uma Leitura
Karin
11 de fevereiro de 2013 at 16:33Eu também nunca tinha jogado, até ontem (rsrsrsr)!!!
Beijos
Joice Larissa Hansen
12 de fevereiro de 2013 at 22:16Nossa.. essa foto da batatinha é pra deixar a galera com vontade??
Também gostei! Temos que providenciar um imagem e ação!!
Bjs
Karin
12 de fevereiro de 2013 at 22:27Vamos providenciar o “Imagem e Ação”, Joice!!!
Lívia
13 de fevereiro de 2013 at 12:54Concordo com você plenamente! Carnaval e folia pra mim não combinam, já carnaval e minha cama é outra história. hahahaha.
Deu uma vontade de batata frita agora. Rs.
Beijos
http://liviainthesky.blogspot.com.br/
Mari
13 de fevereiro de 2013 at 23:19Nossa, que delícia de feriado! Deu até inveja! ♥
Tany
16 de fevereiro de 2013 at 13:18O Monopoly é tipo Banco Imobiliário, não? Na realidade, acho que são quase a mesma coisa. Taí um jogo que nunca consegui terminar, hahaha. Já consegui jogar sozinha e falir. Eu sou muito ruim. :((
Karin
16 de fevereiro de 2013 at 21:53É sim Tany…. Na verdade o Banco Imobiliário era a versão brasileira do Monopoly.
Antigamente a Estrela era única que detinha os direitos de explorar esses jogos aqui no Brasil. A Hasbro (dona das marcas Monopoly, Clue, The Game of Life) entrou no Brasil e tirou o monopólio da Estrela desses jogos. Por isso que hoje vemos nas prateleiras de lojas de brinquedo tanto o Monopoly quanto o Banco Imobiliário