Oi pessoas!
Acho que já falei em algum momento nesse blog que estou organizando a minha vida com a ajuda do meu bullet journal e tem sido uma experiência bem interessante.
Uma das coisas que pretendo com o o BuJo é acompanhar os meus hábitos e verificar se estou cumprindo o meu progresso direitinho. Por isso coloquei nele um habit tracker.
O habit tracker é nada mais que um acompanhador de hábitos. Você monta uma tabela e coloca ali todas as coisas que você gostaria de fazer todos os dias (ou quase todos) e vai monitorando o seu progresso.
Como fiz o meu habit tracker
No mês de janeiro, eu fiz um modelo de habit tracker bem comum que eu havia visto por aí. só que não curti muito o resultado e como consequência não cumpri nada do que eu pretendia direito nesse mês.
E então vi o modelo que minha amiga Gabriela Pedrão fez no bujo dela e compartilhou no Stories e achei ele tão mais bonito e mais funcional que decidi usar esse para o mês de fevereiro. Cacei o modelo no Pinterest e confeccionei um no meu BuJo.
O primeiro quadradinho não deu muito certo aí cobri o erro com adesivos (ótima dica). E então ensaiei em algumas folhas pontadas que eu tenho justamente para treinar. Fiz um quadradinho, depois outro e quando ficou pronto achei o resultado melhor do que eu esperava.
Para fazer essa página eu usei:
- uma caneta Staedtler Pigment Liner 0.1
- uma caneta Stabilo Fine 0.4 88/95
- uma régua
- adesivos
- masking tape
Essa forma de acompanhar os hábitos ficou muito mais inspirador. Até estou conseguindo fazer as coisas só para poder fazer o riscadinho nos quadradinhos.
Agora quero saber se vocês também entraram na onda dos Bullet Journal e também fazem habit tracker? Qual o modelo que utilizam? Deixa nos comentários, as sugestões e dúvidas que tiverem. Quero saber mais sobre esse mundo dos bujos que tem me ajudado muito na organização da vida.
♥
Mil beijos e até mais!
♥
11 Comments
Marcelli
19 de fevereiro de 2018 at 10:20Hellou Karin, confesso que já tentei fazer um habit tracker mas isso nunca funcionou muito bem comigo, não consigo marcar todos os dias de atividades então no final do mês muitos dias ficam vazios… Mas o método de se manter constante é sempre muito satisfatório 🙂 Seu Journal tá lindo!
Yeah, Dream High!
Karin Paredes
22 de fevereiro de 2018 at 07:19Oie Marcelli,
Mas o habit tracker não necessariamente precisa ser marcado todos os dias.
A ideia é justamente para você acompanhar as suas atividades, e quando chegar no final do mês você ter um mapa das coisas que fez. Então você tem ferramentas para refletir se aquela atividade realmente é importante para você e precisa dar mais atenção a ela ou se é algo desnecessário e é melhor você retirá-la da sua rotina.
Espero ter ajudado
Mil beijos!
Larissa Zorzenone
19 de fevereiro de 2018 at 15:58Oi Karin
Uso o bujo a dois anos. Eu faço habit tracker desde o primeiro mês usando o método. Eu uso o modelo mais tradicional, onde eu coloco os hábitos em uma coluna e os dias do mês em outra e vou preenchendo. Independente da forma como fazemos o tracker, o importante é conseguir ter motivação pra seguir com os hábitos.
Um beijo
Vidas em Preto e Branco
Karin Paredes
22 de fevereiro de 2018 at 07:15Oie Lari,
Então tive dificuldades com esse modelo.
Mas essa semana vi um desse modelo que você usa que parecia mais usual.
Eu acho que meu problema é o estético, se fica meio bagunçado ou com um aparência estranha, eu acabo abandonando.
Não deveria né
Mil beijos
Su
20 de fevereiro de 2018 at 22:56eu também fazia do jeito ~normal~ mais usado e não funcionou pra mim, ele ficava muito longe dos dias e eu acabava esquecendo de preencher… achei esse seu MUITO mais bonito! 🙂
no momento tô usando planner, mas vou tentar adaptar!
Karin Paredes
22 de fevereiro de 2018 at 07:10Oie Su,
Nossa, aquele outro modelo ficou muito estranho para mim. Eu comecei a anotar, mas acabei largando na segunda semana e tá lá abandonado.
Eu achei muito mais fofinho e funcional esse novo modelo.
Obrigada pelo comentário.
Mil beijos!
Marcela
24 de fevereiro de 2018 at 18:43O habit tracker é uma das minhas páginas favoritas do bujo! Apesar de, confesso, eu não andar muito constante nos hábitos que quero manter também. Mas é tudo questão de treino e de encontrar o melhor formato pra você! Se janeiro pra fevereiro eu já fui capaz de riscar alguns hábitos que não eram interessantes e adicionar outros novos. Por enquanto eu tenho mantido um layout mais “tabela” pro meu tracker, mas adotei um modelo parecido com o seu para me ajudar a organizar os afazeres da casa!
Karin Paredes
12 de abril de 2018 at 11:53Oi Marcela
Eu gosto do habit tracker justamente porque ele nos dá essa visão do que é importante ou não para os nossos hábitos, o que de fato incorporamos na nossa rotina ou apenas colocamos por modinha.
Mas é esse modelo tem funcionado super para mim!
Mil beijos!
Luma
8 de março de 2018 at 19:14Também estou usando assim esse mês! Antes era uma coisa só e eu ficava até desmotivada para colorir. Agora tudo certo. O seu tá muito lindo, parabéns!
Karin Paredes
12 de abril de 2018 at 11:56Oi Luma
Nossa esse novo modelo está dando super certo para mim, sério! Dá mais motivação!
Obrigada pelo carinho!
Mil beijos!
Drops da Prateleira Maio 2018 - Prateleira de Cima
4 de junho de 2018 at 19:01[…] notícia triste para esse blog e para a minha vida tão promissora no mundo da organização e dos bullet journals é que eu abandonei a minha agenda! Desde as férias que eu não estou conseguindo me manter […]